Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Segurança

Jacini: 'Policial não pode subestimar inteligência dos criminosos'

29 JAN 14 - 12h:30VÂNYA SANTOS

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, alertou que os policiais não podem subestimar a inteligência dos criminosos e que as investigações têm que ser feitas com o máximo de cautela para garantir a segurança da equipe.

Quanto a deficit de policias, o secretário explicou que a falta de efetivo ideal não é um problema que ocorre somente no Estado, mas em todas as policiais do Brasil e do exterior.

Wantuir Jacini, que está de férias e só retorna ao trabalho na próxima segunda-feira (3), não quis comentar sobre a investigação do furto de uma corrente no valor de R$ 80 mil, que resultou na morte do policial Dirceu Rodrigues dos Santos, de 38 anos, e na agressão ao seu colega de trabalho Osmar Ferreira, de 39, mas falou por telefone ao Portal Correio do Estado sobre a atuação da polícia, de uma maneira geral.

“Sabemos que temos que trabalhar com o efetivo existente, mas muitas vezes, o policial acha que está no controle de uma situação, mas não está.. Ele, por natureza, é audacioso”, comentou o secretário, explicando que nenhuma polícia tem o efetivo necessário, mas que ainda assim todas elas se esforçam para atuar.

O secretário Jacini disse também que os policiais são constantemente treinados e recebem capacitação sobre o risco da atividade. “Temos que aprender a atuar com o risco do trabalho, muitas vezes o policial não avalia muito bem e isso é uma questão que deve ser pensada por todos os profissionais”, alertou.

Estrutura
Wantuir Jacini ressaltou ainda que recentemente o Governo do Estado entregou armas e viaturas e que em março ou abril deste ano serão entregues mais viaturas, armamentos e equipamentos para as polícias de Mato Grosso do Sul. Já os concursos públicos estão em andamento para suprir vagas de agentes aposentados. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

SAÚDE

Bolsonaro será avaliado em Brasília pela equipe médica antes de viagem a NY

DOLEIRA

TRF-4 nega recursos da União para blindar R$ 43 mi de delatora da Lava Jato

BRASIL

Relatório da indicação de Aras à PGR deve ficar pronto até terça

INTERIOR

Suspeitos invadem fazenda e abatem vaca prenha

Funcionário encontrou apenas cabeça e vísceras do animal

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião