quarta, 18 de julho de 2018

Campeonato Espanhol

J. Baptista marca, mas Valencia bate Málaga em jogo de 7 gols

23 JAN 2011Por Terra14h:10

Em um dos jogos mais emocionantes até agora no Campeonato Espanhol, com direito a virada e duas expulsões, o Valencia conseguiu uma vitória por 4 a 3 sobre o Málaga e se manteve vivo na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões. O brasileiro Júlio Baptista fez um dos gols do time visitante.

O Valencia começou sendo surpreendido por um gol de Rondon, logo aos 10min de partida, aproveitando boa jogada de Apoño pela direita. Sete minutos mais tarde, porém, o zagueiro argentino Demichelis, contratado recentemente pelo Málaga, fez pênalti em Mata e foi expulso. Na cobrança, o próprio Mata empatou.

Quando todos pensavam que o Valencia ia golear, veio mais um do Málaga. De novo Rondon, aproveitando rebote do goleiro, colocou os visitantes na frente, vantagem que durou até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, os anfitriões conseguiram seu gol aos 8min, quando Soldado recebeu de Pablo Hernández e bateu firme. Dez minutos depois, mais uma expulsão: Rosario xingou a arbitragem e receu vermelho direto, deixando os visitantes com dois a menos.

Não foi difícil para Banega, dois minutos depois, colocar o Valencia em vantagem. O argentino aproveitou saída ruim do goleiro Asenjo e apenas escorou um cruzamento para o gol vazio.

O gol que voltou a dificultar a vitória do Valencia, desta vez, veio de pés brasileiros. Júlio Baptista dominou na entrada da área e acertou uma bomba, sem chances para Guaita, silenciando o Mestalla com menos de dez minutos para o fim.

Mas, com 11 contra nove, os donos da casa usaram a pressão para chegar à vitória. E ela veio com Aduriz, que recebeu de Soldado no meio da área, bateu forte e fez explodir a torcida local. Agora com 40 pontos, os valencianos visitam o Racing Santander. Brigando contra o rebaixamento, o Málaga encara o Zaragoza.

Leia Também