Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

MEIO AMBIENTE

Ivinhema e Angélica construirão aterro sanitário

28 MAI 2011Por Da Redação10h:00

Depois de receberem a Licença de Instalação, liberada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul -Imasul- as cidades de Ivinhema e Angélica iniciam o processo para construção do atrerro sanitário que será construído em conjunto pelas duas prefeituras, juntamente com o Grupo Adecoagro. A Licença Prévia já havia sido concedida, mas faltava a Licença de Instalação para que a obra pudesse efetivamente sair do papel.

Durante esta semana aconteceu a reunião na qual foi concluído o convênio entre as prefeituras e a participação da Adecoagro – que possui a usina canavieira Angélica Agroenergia LTDA. Para a próxima semana está agendada uma outra reunião que irá definir detalhes da obra.

Segundo o diretor da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Turismo de Ivinhema (Fumatur), Paulo Cezar Tamanini., a expectativa é grande para dar inicio a obra que será um verdadeiro marco na história ambiental das duas cidades. E de acordo com um dos técnicos responsáveis pelo projeto, o engenheiro ambiental Virgilio Vieira de Olival, a implantação do aterro sanitário é de extrema importância, pois entre os benefícios, impede a contaminação do solo, das águas superficiais e subterrâneas.

Ao mesmo tempo que será construído o Aterro Sanitário, também será realizado o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD) para o atual lixão, sujeito a avaliação e aprovação do IMASUL, onde serão propostas medidas para cessar os impactos ambientais na área. O aterro será implantado na Rodovia MS 141 Angélica/Ivinhema, na Gleba Piravevê, com área de 13,86 hectares e sua vida útil é de aproximadamente 20 anos.

Leia Também