Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Ivinhema adota medidas contra o mosquito da dengue

1 OUT 2010Por Roberto Costa17h:15

 

Em virtude das fortes chuvas que estão caindo em Ivinhema, a Secretaria de Saúde encomendou uma campanha de conscientização sobre os cuidados que se deve ter para evitar a dengue. “As pessoas devem cuidar muito bem de seus quintais. Não deixar água acumulada para proliferação do mosquito transmissor da doença. Todos os moradores precisam entender que a dengue pode matar”, destaca a secretária.

Medidas preventivas

Como prevenir é muito importante, a Secretaria de Saúde orienta para que os moradores também lavem bem os pratos de plantas e xaxins, passando um pano ou uma bucha para eliminar completamente os ovos dos mosquitos. Uma boa solução também é trocar a água por areia molhada. Limpar as calhas e as lajes das casas é essencial, além de lavar bebedouros de aves e animais com uma escova ou bucha.

As recomendações também são para limpar as calhas e as lajes das casas, deixar os ralos sempre tampados, guardar as garrafas vazias de cabeça para baixo, jogar no lixo dos copos descartáveis, tampinhas de garrafas, latas e tudo o que acumular água. Mas atenção: o lixo deve ficar o tempo todo fechado.

Mais informações pelo telefone 3442-2642.

Com informações da assessoria da prefeitura

Leia Também