quinta, 19 de julho de 2018

Itália sofre, mas passa pela Irlanda e se classifica em segundo

18 JUN 2012Por TERRA17h:15

Veio com drama a classificação da Itália às quartas de final da Eurocopa 2012. Nesta segunda-feira, em Poznan, a equipe do técnico Cesare Prandelli derrotou a Irlanda por 2 a 0 e avançou à próxima fase na vice-liderança do Grupo C, que contou com a Espanha na primeira colocação. Para obter sua vaga, os italianos precisavam do triunfo e de vitória espanhola ou empate sem gols, sendo que o primeiro aconteceu.

Com isso, o Grupo C se encerra com Espanha na ponta com sete pontos, enquanto os italianos seguem com cinco pontos. Os adversários para as quartas de final saem nesta terça-feira, com os jogos do Grupo D.

O primeiro gol da vitória italiana foi marcado por Antonio Cassano, atacante que superou um drama no último. O jogador sofreu um acidente vascular no início da temporada e desfalcou o Milan por meses. O centroavante, porém, se recuperou e conseguir fazer parte do time que disputa a Eurocopa.

Para o jogo contra a Irlanda Prandelli escalou Di Natale ao lado de Cassano, sacando o criticado Mario Balotelli. A nova dupla de ataque rendeu bem e produziu bons lances ofensivos para a seleção azul contra os já eliminados irlandeses. Balotelli entrou no segundo tempo e fez gol de voleio.

Leia Também