RISCO

Israel alerta turistas para possível ataque do Hezbollah

Israel alerta turistas para possível ataque do Hezbollah
22/04/2011 15:00 - ESTADÃO


Autoridades de defesa de Israel disseram hoje ter informações concretas sobre um ataque iminente do grupo militante libanês Hezbollah contra turistas israelenses em viagem pelo exterior. Milhares de israelenses estão viajando pelo exterior por conta da celebração do Pessach, ou Páscoa judaica.

Segundo as autoridades, o Hezbollah está em busca de vingança pela suposta participação de Israel no assassinato de um ex-dirigente do grupo em Damasco, capital da Síria, em 2008. Os turistas israelenses foram alertados a tomar precauções.

Israel e Hezbollah são inimigos há duas décadas. A Argentina acusa o Hezbollah e o Irã pela autoria do atentado que matou 85 pessoas em um centro judaico no país, em 1994. As informações são da Associated Press.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".