Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 13 de dezembro de 2018

salto

Isinbayeva volta a treinar em sua terra natal

16 ABR 2011Por AFP20h:34

A russa Yelena Isinbayeva retornou à sua terra natal, Volgogrado, pela primeira vez para treinar após cinco anos longe. A recordista do salto com vara voltou a treinar também com Yevgueni Trofímov, seu primeiro técnico da carreira. Com Trofímov, a saltadora bateu 18 recordes mundiais em apenas duas temporadas. 2004 e 2005. E desde que decidiu instalar-se em Mônaco e treinar em Fórmia, na Itália, a russa bateu nove recordes mundiais, cinco indoor e quatro ao ar livre, em cinco temporadas. Todos sob o comando de Vitaly Petrov, ex-técnico de Sergei Bubka, maior lenda do salto com vara.

Além disso, sagrou-se campeã olímpica em Pequim 2008, campeã mundial em Osaka 2007, indoor em Moscou 2006 e Valencia 2008, e campeã continental em Madri 2005.

No entanto, após uma sequência de grandes resultados, sua progressão, que parecia não ter fim, cessou no ano passado, quando decidiu parar de competir por um ano, retirando-se dos circuitos.

Trofímov, que não esqueceu a "traição" de sua pupila, culpou diretamente Petrov pelo ocorrido com a campeã olímpica, por permitir que a fama subisse à sua cabeça.

"O treinador deve mandar. Quando o treinador começa a escutar os desejos da esportista, porque ela é uma lenda, é uma estrela, então ocorre o que estamos vendo", afirmou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também