sábado, 21 de julho de 2018

salto com vara

Isinbayeva fica fora de competição em Paris por doença infecciosa

24 FEV 2011Por terra15h:46

A russa Yelena Isinbayeva, detentora do recorde mundial no salto com vara feminino, não vai competir no Campeonato Europeu Indoor, marcado para o próximo mês em Paris, na França. O motivo do abandono é uma infecção viral, contraída recentemente pela atleta.

O problema foi confirmado pelo seu treinador, Valentin Maslakov, nesta quinta-feira. "Infelizmente, Yelena está com um vírus infeccioso e terá de perder a prova em Paris", afirmou Maslakov.

"Ela não quer correr riscos e será submetida a um completo tratamento antes de sua preparação para o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul", acrescentou o treinador.

Isinbayeva é a atual campeã olímpica na modalidade. A russa também ficou com o ouro nos Jogos de Atenas, em 2004. "Esta perda é bastante séria para nós", concluiu Maslakov sobre a ausência da atleta em Paris.

A russa havia retornado às pistas após dez meses parada. Em duas competições indoor nesta temporada, a russa, que não conseguiu retomar a continuidade nas provas, obteve como melhor marca 4,85m.

Leia Também