quinta, 19 de julho de 2018

MERCADO

Irritado, Cruyff desabafa sobre D. Alves:

24 JAN 2011Por Terra13h:58

O ex-jogador Johan Cruyff criticou, em sua coluna semanal no El Periódico, a novela envolvendo a renovação de contrato do lateral brasileiro Daniel Alves e o Barcelona. O ex-lateral da Seleção Brasileira teria recebido uma oferta do Manchester City, que poderia pagar R$ 21,3 milhões por ano ao jogador.

"Não há dúvida de sua qualidade. Se é verdadeira a oferta por Daniel Alves. Obrigado, adeus e sorte. Toda sorte do mundo", afirmou o ex-craque da seleção holanesa.

Cruyff comentou ainda sobre o poder do Manchester City, que conta com o dinheiro dos xeques árabes para contratar grandes reforços para o clube.

"Quando vem um clube como o City e rompe suas barreiras salariais, não há disputa... abre um pouco mais a torneira do petróleo e, justo ou não, é assim", completou.

O City pagaria 22 milhões de libras (R$ 58,8 mi) pela transferência. Os catalães já ofereceram um contrato de renovação, negado prontamente pelo jogador. O técnico Guardiola e alguns dirigentes do clube garantem que as duas partes desejam prorrogar o vínculo entre clube e jogador.

O aumento proposto pelo Barcelona colocaria os vencimentos do lateral no mesmo patamar de jogadores do segundo escalão salarial da equipe como Puyol e Piqué. Alves quer chegar perto dos astros David Villa, Messi e Xavi.

 

Leia Também