quinta, 19 de julho de 2018

VÔLEI DE PRAIA

Irmãs jogam pelo bronze na Tailândia

6 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO18h:01

As irmãs brasileiras Maria Clara e Carolina precisam de mais uma vitória na etapa de Phuket do Circuito Mundial de vôlei de praia para encerrarem a temporada internacional no pódio. Neste domingo, as filhas da ex-jogadora Isabel disputarão o terceiro lugar da 15ª e última etapa do ano com as holandesas Keizer e Van Iersel. O título do torneio tailandês está entre Walsh/Branagh, dos Estados Unidos, e Rosso/Menegatti, da Itália.

A dupla europeia tornou-se a primeira parceria da Itália a chegar a uma final do Circuito Mundial com a vitória por 2 sets a 1, parciais de 24/22, 20/22 e 15/12, sobre as brasileiras na semifinal. Antes, as italianas já haviam eliminado Van der Hoeven/Van der Vlist da Holanda, e Goller/Ludwig, da Alemanha, na repescagem.

Também vindas da repescagem, a bicampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira Nicole Branagh venceram três partidas ao longo do dia. Primeiro passaram passaram por Doris Schwaiger/Stephanie Schwaiger, da Áustria, depois por Liliana/Baquerizo, da Espanha, e fecharam a jornada diante de Keizer/Van Iersel, da Holanda.

A dupla da Holanda leva vantagem sobre as brasileiras no confronto direto. Em quatro jogos, foram três vitórias de Keizer/Van Iersel, contra uma de Maria Clara/Carolina.
 

Leia Também