Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

'KENNY'

Irmãos cruzam e tigre nasce com síndrome similar à de Down

Irmãos cruzam e tigre nasce com síndrome similar à de Down
17/01/2014 10:00 - revistagloborural


Para atender a procura de parques e zoológicos por animais exóticos, um cativeiro particular nos Estados Unidos incentivou o cruzamento entre tigres brancos. Além de raros, eles eram irmãos e o resultado foi o nascimento de Kenny: o primeiro tigre com síndrome bastante similar à Síndrome de Down, nos seres humanos.

Raríssimo, o animal sofre de problemas mentais e motores. Fisicamente, o tigre apresenta um focinho mais curto e achatado do que normal para sua espécie, além de olhos afastados, cabeça mais larga e dentição deformada.

A condição do bicho está intrigando estudiosos. Eles visitam Kenny com frequência para a realização de testes e exames.

O tigre resgatado hoje vive em um refúgio para animais selvagens, o "Turpentine Creek Wildlife Refuge", localizado em Eureka Springs, no estado de Arkansas.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!