Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

mMA

Irmão de Shogun disputará título na Inglaterra

11 ABR 2011Por r713h:26

Irmão mais velho de Maurício “Shogun”, o curitibano Murilo “Ninja” Rua foi o responsável por iniciar o ex-campeão do UFC nas artes marciais, na lendária academia Chute Boxe. Lutando MMA desde 2000, Ninja ganhou nome ao vencer facilmente seus adversários no Brasil, fato que o credenciou a lutar no extinto Pride.

Aproveitando o sucesso de sua equipe no Oriente – impulsionado pelos nocautes de Wanderlei Silva -, Murilo foi apontado como o sucessor direto do astro. Porém, com um início arrebatador e alguns altos e baixos na carreira, Ninja foi um dos atletas que não assinou com o UFC após a fusão dos eventos e passou a competir em outras organizações como Elite XC, Strikeforce e Cage Rage.

- Hoje, não vale a pena eu ir para o UFC por motivos financeiros, já que tenho um nome e não vale lutar pela bolsa que eles querem pagar para mim.

Após subir e descer de categoria algumas vezes, o veterano, que está prestes a completar 31 anos, se prepara para disputar um novo cinturão, o dos médios (84 kg) do evento inglês BAMMA, contra o dono da casa Tom Watson.

- Vou estar preparado para lutar onde for e, se Deus quiser, vou roubar o cinturão dele.

Leia Também