Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INTERROGATÓRIO

Iraquiano que atirou sapatos em Bush é preso

Iraquiano que atirou sapatos em Bush é preso
25/02/2011 00:00 - ESTADÃO


O repórter iraquiano detido por ter atirado seus sapatos no ex-presidente George W. Bush, retornou ao país para sua primeira visita pública, mas foi detido para interrogatório ontem pelo Exército iraquiano. Muntadhar al-Zeidi tornou-se uma celebridade no mundo árabe depois de ter atirado seus sapatos contra Bush, durante uma conversa com jornalistas em dezembro de 2008, e de chamá-lo de cachorro.

Depois de ter sido libertado de uma prisão iraquiana em 2009, no final de sua sentença de nove meses, ele deixou o país e não havia feito nenhuma aparição pública em seu país natal.

Um dos irmãos de al-Zeidi disse que ele voltou ao país na última terça-feira para se unir aos protestos contra o governo marcados para hoje.

Autoridades iraquianas estão em alerta por causa dos protestos, que receberam o nome de "dia da ira". Os iraquianos têm realizado pequenos protestos em todo o país para exigir melhores serviços, melhor assistência para as viúvas e órfãos e maior proteção aos direitos humanos. As informações são da Associated Press.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!