Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CARNÊS

IPTU não chegou para 20 mil contribuintes

IPTU não chegou para 20 mil contribuintes
22/01/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Todo começo de ano o contribuinte vive a expectativa e a tensão da chegada do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); isso para saber com antecedência qual será o tamanho do rombo no orçamento e preparar as finanças. Mas em Campo Grande, pelo menos 20 mil moradores ainda não sabem quanto vão pagar em 2014 porque não receberam o carnê do imposto, faltando menos de 20 dias para o vencimento da primeira parcela. O prazo estipulado pela prefeitura para entrega dos boletos terminou ontem. A reportagem está na edição de hoje (22) do jornal Correio do Estado.

“Atrapalha, com certeza, porque a gente sempre se programa para pagar à vista e ter desconto. Mas sem ter o carnê, o valor, fico perdida. O dinheiro está reservado, mas ficar guardando muito tempo é difícil, sabe como é dinheiro parado, não é?”, reclama a fisioterapeuta Rosangela de Oliveira, 48 anos, que mora no Jardim América.

A assessoria de imprensa dos Correios informou que os 20 mil carnês pendentes ainda não foram entregues porque estão com problema de endereçamento.

A orientação da prefeitura é para que o contribuinte que ainda não recebeu o carnê procure a Central de Atendimento para pedir a segunda via e atualizar o endereço de cadastro. A reportagem é de Paulta Vitorino

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?