Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

"Track Your Happiness"

iPhone lança aplicativo para medir felicidade

18 NOV 2010Por Terra13h:19

Pesquisadores da Universidade de Harvard utilizaram um aplicativo do iPhone para monitorar o humor de usuários do gadget e descobriram uma correlação entre sonhar acordado e ser infeliz.

O aplicativo intitulado "Track Your Happiness" (ou, em português, "Monitore sua Felicidade") entra em contato com usuários do iPhone users algumas vezes ao dia, randomicamente, para perguntar como estão se sentindo e o que estão fazendo enquanto respondem a essas questões. Os usuários podem escolher ainda quando e como serão abordados.

Os achados foram publicados no periódico Science, e tiveram como base as respostas de 2.250 adultos, sendo 58,8% de homens (e, dentre eles, 73,9% moradores dos EUA). A idade media dos participantes foi 34 anos.

Os entrevistados disseram estar divagando cerca de 46,9% das vezes que seu celular entrou em contato, e estes que estavam ¿sonhando acordados¿ tinham maiores chances de estarem infelizes no momento, destaca o blog 80 beats da revista Discover.

Jonathan Schooler, professor de Psicologia na Universidade da Califórnia, disse ao jornal The Boston Globe que estes achados serão usados não só para determinar que uma mente pensativa é infeliz, mas também que quem divaga pode ter mais facilidade para resolver problemas e geralmente é mais criativo.

Segundo ele, mesmo que às vezes divagar deixe a pessoa infeliz, não significa, necessariamente, que isso sempre acontecerá, lembra o site Mashable.

Enquanto isso, o "Track Your Happiness" está disponível e sendo usado como ferramenta para os cientistas descobrirem o que leva à felicidade. Quem quiser participar deve acessar o site TrackYourHappiness.org e responder algumas perguntas básicas para começar.

Leia Também