iPad brasileiro está à venda pelo mesmo preço do original

iPad brasileiro está à venda pelo mesmo preço do original
13/07/2012 12:00 - tecmundo


A maior expectativa do consumidor brasileiro sobre a chegada da Foxconn no Brasil acaba de ser estragada: o iPad 2 e o Novo iPad fabricados no Brasil, que já estão nas prateleiras e catálogos online de lojas de todo o país, são vendidos pelo mesmo preço de seus respectivos modelos importados.

De acordo com a Veja, lojas físicas e digitais da Apple e revendedoras como Lojas Americanas e outras especializadas vendem os tablets por R$ 2.049 (Novo iPad Wi-Fi+3G de 32 GB) e R$ 1.599 (iPad 2 Wi-Fi+3G de 16 GB), sem levar em conta se eles possuem ou não uma inscrição “Fabricado no Brasil”. Outros estabelecimentos, como Fnac e Fastshop, ainda não receberam o modelo nacional, mas a resposta mais comum é que o preço praticado será o mesmo do fornecedor.

Nenhuma confirmação sobre a queda de preços havia sido confirmada pela Apple ou pelo governo, mas o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, garantiu que tablets que se encaixavam nessa regra de incentivos fiscais (a chamada “Lei do Bem”) seriam até 36% mais baratos. A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".