Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

iPad 2 chega oficialmente ao Brasil nesta sexta-feira

25 MAI 2011Por veja04h:00

A Apple acelerou seus lançamentos no Brasil. Nesta sexta-feira, a companhia deve dar sinal verde para a distribuição de seu novo tablet, o iPad 2, no país. O anuncio “não oficial” teria ocorrido durante um evento do setor de comércio, onde fontes apontaram a data de chegada do produto. O prazo coincide com as previsões feitas por analistas em abril, indicando o começo de junho como início das vendas do aparelho.

Apesar da notícia, o tablet já está pronto para a venda desde 31 de março, quando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) fez a homologação das versões Wi-Fi e 3G do dispositivo. Basta que a companhia liderada por Steve Jobs dê o seu aval aos fornecedores.

Para confirmar o cenário de lançamento, fontes relataram a VEJA que as peças de publicidade e promoção do iPad 2 já foram enviadas às revendas oficiais, que devem começar a comercializar o aparelho no dia 27. O horário não foi especificado, mas, acredita-se que o evento deve acontecer à meia-noite – como foi o caso do iPhone 4. Outra fonte apontou que um comunicado oficial deve surgir nesta quarta-feira, dois dias antes da chegada do produto, o que também é normal nos lançamentos da empresa.

A primeira geração do iPad só chegou ao Brasil após oito meses de seu lançamento no mercado americano. O novo modelo demorou pouco mais de dois meses para receber a mesma atenção, o que mostra que o Brasil está se tornando um mercado promissor para a companhia.

Leia Também