Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Celulose e Papel

IP pode ampliar unidade de Três Lagoas

28 NOV 2010Por Rose Rodrigues, Três Lagoas04h:45

A exemplo da Fibria (fábrica de Celulose e Papel), que já anunciou a construção de uma nova unidade em 2014, outra fábrica instalada em Três Lagoas, a International Paper também anunciou a ampliação em sua unidade, desta vez no segmento de embalagens. Segundo o presidente da IP Brasil, Jean-Michel Ribieras, a empresa realizou estudos de mercado e concluiu não ser interessante construir uma fábrica. Para ele, é provável que sejam ampliadas unidades do grupo. Outra hipótese é adquirir outra empresa em atividade.

A International Paper já atua no mercado de embalagens na América Latina, com uma unidade no Chile. "O Brasil é uma das nossas prioridades, já que o País é plataforma de negócios da companhia na América Latina", afirma o presidente da IP.

Ele afirmou ainda que está prevista a ampliação de planta em Três Lagoas até 2013. Segundo Ribieras, já havia a previsão de implantação de uma segunda linha de produção para os próximos três anos, mesmo período que entrará em operação a segunda fábrica de celulose da Fibria na região, empresa fornecedora de celulose para a unidade de papel da IP. Com investimentos de cerca de US$ 300 milhões só na construção, a IP já está há um ano e meio em operação em Três Lagoas.

Leia Também