Terça, 12 de Dezembro de 2017

iOS 8 pode trazer centro de controle da saúde do usuário

5 FEV 2014Por softonic05h:00

O iOS 7 significou uma ruptura no design do sistema operacional móvel da Apple. E o iOS 8 pode ficar marcado como a revolução no campo dos aplicativos de saúde. Diversos rumores apresentam o futuro sistema com uma ferramenta central nativa orientada ao controle da saúde do usuário.

Conhecida pelo nome de Healthbook, esta ferramenta funcionaria como uma espécie de "médico de família virtual". Incluiria toda a informação médica e seria capaz de fazer um monitoramente detalhado da saúde do "paciente". É fácil imaginar as infinitas possibilidades de um recurso centralizado como este: acompanhamento do peso, dieta, nível de glicose, tensão arterial, batimento cardíaco...

De acordo com o site 9to5Mac que revelou o projeto, a Apple estaria se baseando na interface do Passbook - que permite gerenciar cartões de fidelidade, tíquetes de compra e cupons - para desenvolver o Healthbook. A empresa da maçã também aproveitaria o potencial dos novos processadores M7 para centralizar a gestão dos sensores, de onde viriam as informações médicas. Entretanto, segundo o site, se a Apple julgar que o projeto ainda não está pronto para ser incluído na nova versão do sistema operacional móvel, ela consideraria a possibilidade de postegar o lançamento para o futuro.

De todas as formas, o setor de saúde está atraindo cada vez mais e mais desenvolvedores interessados em criar novos dispositivos e sistemas de alta tecnologia. Depois da Samsung e até mesmo do Google com suas lentes de contato para diabéticos, parece ser a vez da Apple entrar neste lucrativo mercado. Uma coisa é certa: com a chegada e iminente expansão dos wearables (os dispositivos vestíveis como os óculos e relógios conectados), os aplicativos de saúde estão prontos para conhecer sua fase áurea.

Leia Também