Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

iOS 6 vai deixar usuários usarem Wi-Fi e 3G ao mesmo tempo

11 AGO 12 - 04h:00techtudo

A Apple inseriu na versão beta do novo iOS mais uma função reivindicada pelos usuários. A novidade é a capacidade de acessar as redes Wi-Fi e 3G simultaneamente. O novo recurso, descoberto pela equipe do AppleInsider e divulgado na última quinta-feira (10), vai se chamar "Wi-Fi Plus Cellular". A mudança vai deixar a conexão com a Internet mais estável nos dispositivos da Apple.

As reclamações sobre a conectividade entre iPhones e iPads com as redes Wi-Fi sempre aconteceram, principalmente quando o sinal é aberto ou está um pouco fraco. Com a opção de habilitar as duas redes simultaneamente, o Wi-Fi será utilizado normalmente, mas caso a conexão sem fio caia ou fique fraca, o 3G assume automaticamente, evitando que os aplicativos ou serviços que estiverem sendo utilizados sejam interrompidos.

Até o momento, quando um gadget da empresa se conecta com uma rede, seja Wi-Fi ou 3G, ele automaticamente se desliga da outra, evitando assim um gasto de bateria e economizando o pacote de dados. Entretanto, a Apple finalmente parece ter ouvido as reclamações e mudou suas configurações para manter as duas redes ativas.

Para que as duas redes sejam ligadas ao mesmo tempo, certamente a Apple deve ter feito alterações no gasto de bateria, uma vez que o uso de duas conexões consumiria uma grande quantidade de energia. A nova versão do sistema, o iOS 6, que inclui esta e muitas outras novidades, deve chegar aos usuários em setembro deste ano.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Mansueto: mesmo com reforma, governo não retomará investimentos por 3 ou 4 anos

Goleiro do Flu é flagrado em antidoping por suspeita de uso de cocaína
FUTEBOL 2019

Goleiro do Flu é flagrado em antidoping por suspeita de uso de cocaína

Hoje nós somos reféns da Santa Casa, diz vereador Lívio
Paralisação

Hoje nós somos reféns da Santa Casa, diz vereador Lívio

BRASIL

Brasil e Reino Unido vão ter cooperação em saúde pública

Mais Lidas