Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

iOS 6 vai deixar usuários usarem Wi-Fi e 3G ao mesmo tempo

11 AGO 2012Por techtudo04h:00

A Apple inseriu na versão beta do novo iOS mais uma função reivindicada pelos usuários. A novidade é a capacidade de acessar as redes Wi-Fi e 3G simultaneamente. O novo recurso, descoberto pela equipe do AppleInsider e divulgado na última quinta-feira (10), vai se chamar "Wi-Fi Plus Cellular". A mudança vai deixar a conexão com a Internet mais estável nos dispositivos da Apple.

As reclamações sobre a conectividade entre iPhones e iPads com as redes Wi-Fi sempre aconteceram, principalmente quando o sinal é aberto ou está um pouco fraco. Com a opção de habilitar as duas redes simultaneamente, o Wi-Fi será utilizado normalmente, mas caso a conexão sem fio caia ou fique fraca, o 3G assume automaticamente, evitando que os aplicativos ou serviços que estiverem sendo utilizados sejam interrompidos.

Até o momento, quando um gadget da empresa se conecta com uma rede, seja Wi-Fi ou 3G, ele automaticamente se desliga da outra, evitando assim um gasto de bateria e economizando o pacote de dados. Entretanto, a Apple finalmente parece ter ouvido as reclamações e mudou suas configurações para manter as duas redes ativas.

Para que as duas redes sejam ligadas ao mesmo tempo, certamente a Apple deve ter feito alterações no gasto de bateria, uma vez que o uso de duas conexões consumiria uma grande quantidade de energia. A nova versão do sistema, o iOS 6, que inclui esta e muitas outras novidades, deve chegar aos usuários em setembro deste ano.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também