Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 18 de setembro de 2018

Investigações apontam que Schumacher estava 10 m fora do limite da pista

31 DEZ 2013Por terra16h:30

Enquanto o alemão Michael Schumacher segue lutando pela vida, após sofrer um grave acidente de esqui na França, as autoridades do país começaram uma investigação para descobrir as causas do acidente do ex-piloto da Fórmula 1. Segundo a rádio local RMC, resultados preliminares apontam que o alemão estava fora do limite da pista em 10 metros, considerada para os peritos uma pequena distância.

A prática do esqui fora de pista tem o risco de contar com irregularidades no percurso, podendo conter rochas e arbustos, além da neve mais fofa. As rotas demarcadas são niveladas por máquinas, que acabam tirando pedras e outros obstáculos.

A polícia local e a promotoria de Albertville, na França, já iniciaram o inquérito, tendo em meta colher dados técnicos relativos ao revestimento da pista de esqui, às causas da queda e à qualidade da neve.

Uma investigação preliminar aponta que, pelo rastro deixado na neve, Schumacher passou por cima de uma rocha encoberta pela neve com um de seus esquis e, consequentemente, escorregou e caiu.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também