Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

MEIO AMBIENTE

Inventário de emissão veicular é debatido

27 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) está realizando uma capacitação técnica sobre o Inventário de Emissão Veicular e o Plano de Controle de Poluição Veicular (PCPV) de Mato Grosso do Sul.

 O curso está acontecendo desde segunda-feira (23) e termina hoje (27). Ontem (25), foi realizada a palestra da engenheira da Federação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), do Rio Grande do Sul, Sabrina Feltes. A capacitação acontece no auditório do Imasul, no Parque dos Poderes.

O Plano também prevê a criação de um Câmara Técnica provisória dos recursos atmosféricos e poluição veicular envolvendo diversos orgãos.

 A aplicação da medida é uma determinação do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), por meio da Resolução 418, de 25 de novembro de 2009.

O prazo era até novembro de 2010. A partir de então, os Estados ganharam mais tempo para criarem seus métodos próprios de averiguação da poluição veicular.

Cada unidade da federação definirá como implantará o plano. O prazo final para criação do Plano de Controle de Poluição Veicular é 30 de junho deste ano.

Leia Também