Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MOVIMENTO

Invasão a CT aumenta chance de greve no Corinthians

Invasão a CT aumenta chance de greve no Corinthians
02/02/2014 07:00 - band


A invasão de torcedores ao centro de treinamento do Corinthians, na manhã deste sábado, por pouco não parou o Campeonato Paulista na rodada deste fim de semana. O zagueiro Edu Dracena, do Santos, revelou à Rádio Bandeirantes que, após a confusão no CT do Timão, os líderes do Bom Senso FC se comunicaram e cogitaram paralisar a competição.

O jogador afirma que a ideia não prosperou, já que uma greve atrapalharia a logística montada para os jogos. Mas a chance de uma greve nas próximas rodadas não está descartada.

“Com a logística pronta, prejudicaria muita gente. Mas tomara que na semana que vem a gente possa dar uma solução. O Paulo André (do Corinthians), o Fernando Pras (Palmeiras) e outros, até o Dida (Inter), que está em Porto Alegre, se revoltou. Os cabeças chegaram a pensar em não ter rodada do Paulista, mas como a gente sempre leva para o lado do bom senso, achou melhor não fazer o protesto nesta rodada. Mas não está descartado que ocorra (nas próximas rodadas)”, disse Dracena.

O zagueiro afirmou que o grupo tem uma reunião marcada este mês para tratar das próximas ações. É quando o movimento pode decidir tomar uma medida mais drástica e parar os estaduais.

Em nota, o Corinthians admitiu que os jogadores pensaram em não entrar em campo contra a Ponte Preta, neste domingo. Mas desistiram da ideia após saberem da chance de punição ao clube.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.