Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORUMBÁ

Inundação de rios no Pantanal preocupa pecuaristas

Inundação de rios no Pantanal preocupa pecuaristas
29/06/2012 00:00 - Sílvio Andrade, de Corumbá


A ocorrência de fortes chuvas nas cabeceiras dos rios Taquari e Coxim e também no centro da planície pantaneira, num período de registros históricos de estiagem, está provocando inundações atípicas nas subregiões da Nhecolândia e Paiaguás, em Corumbá. As águas destes rios chegaram com intensidade nas propriedades localizadas na confluência com a Serra do Amolar, ao norte do município.

Os chamados repiquetes dos afluentes estão prejudicando o manejo do gado para a vacinação contra a febre aftosa, interrompendo também o acesso por terra às fazendas com a repentina subida das águas em regiões normalmente secas nesta época do ano. “As águas estão arrombando as bocas no Taquari, enchendo do Caronal ao Porto Chané (Amolar)”, informou o pecuarista Pedro Lacerda.

Leia mais no jornal Correio do Estado.


 

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!