Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

BRASIL x FRANÇA

'Intocáveis' da seleção de Mano Menezes jogam hoje

9 FEV 2011Por G100h:01

No úlltimo dia 25 de janeiro, quando convocou 23 jogadores para o amistoso contra a França, em Paris, Mano Menezes anunciou que a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa América de 2011, na Argentina, já está 80% definida. Mas quem forma esse grupo? Ao analisar as cinco convocações do treinador desde agosto de 2010, dá para dizer que são dez os “intocáveis”, “as figurinhas carimbadas”.

São eles Alexandre Pato, André Santos, André, Daniel Alves, David Luiz, Lucas, Ramires, Robinho, Sandro e Thiago Silva. Esses foram os únicos que estiveram em todas as convocações de Mano Menezes. A única ressalva é que Pato, do Milan, foi cortado dias antes do duelo com a Argentina, em Doha, no Qatar, por conta de uma lesão. Mas inicialmente seu nome esteve na lista do treinador.

- Já quer que eu me escale para a Copa América (risos)? A Seleção Brasileira é muito forte e tem muitos jogadores com capacidade de estar nela. O que tenho de fazer, agora que estou no Bordeaux, é continuar com a regularidade do meu trabalho para seguir sendo chamado pelo Mano – declarou André, que recentemente trocou o futebol ucraniano pelo francês.

Titular absoluto sob o comando de Mano Menezes, David Luiz teve seu bom momento representado em uma transição milionária do português Benfica para o Chelsea (o clube inglês pagou R$ 57 milhões para ter o jogador). Apesar da mudança de ares, ele espera rapidamente se adaptar ao estilo do novo país e continuar chamando a atenção do técnico da Seleção Brasileira.

- Fico feliz pela confiança depositada no meu trabalho. As coisas estão acontecendo de uma maneira muito boa para mim, seja no clube ou na Seleção – falou David.

Do grupo dos “intocáveis”, além de David Luiz, outros sete estão bem cotados como titular. São os casos de Daniel Alves, André Santos, Thiago Silva, Lucas, Ramires, Robinho e Alexandre Pato. Apenas Sandro e André correm por fora, mas isso é detalhe para quem consegue manter regularidade nas convocações.

- É um trabalho que tem pouco tempo ainda, mas não pode parar, porque se você para vem outro e toma o seu lugar. Fico bem feliz de saber que estou bem cotado em um projeto de Copa do Mundo – acrescentou o volante Sandro.

Até agora, Mano Menezes comandou o Brasil em quatro partidas. Estreou com vitória sobre os Estados Unidos, depois bateu Irã e Ucrânia e perdeu para a Argentina. O treinador ainda fez um período de treinamentos em Barcelona, em setembro do ano passado. E nesta quarta-feira, tem o desafio contra a França, em Saint-Denis.

A partida, marcada para 18h (de Brasília), é o primeiro desafio da Seleção Brasileira em 2011.

Leia Também