Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Intervenção por conta de obras interrompe fornecimento de gás

16 DEZ 2010Por Silvia Tada04h:40

Por conta das obras na Rua Paulo Coelho Machado (antiga Furnas), moradores dos condomínios de apartamentos localizados na Rua Jintoku Minei, próximo ao Shopping Campo Grande, tiveram transtornos com o fornecimento de gás natural. A intervenção, que deveria durar até 7h, acabou se estendendo até o fim da manhã e, à tarde, moradores ainda relatavam que não tinham conseguido utilizar o produto.

De acordo com o gerente de operação e manutenção da MSGás, Luiz Antônio Duarte, devido às obras de canalização do Córrego Prosa, que passarão por cima da tubulação de gás, foi necessário instalar duas válvulas para que o sistema fosse interrompido sem riscos de explosão. Com isso, o fornecimento do gás deixou de ser feito, por volta das 22h de anteontem.

“Fizemos um desvio pela tubulação da Avenida Mato Grosso e, para isso, utilizamos o nitrogênio, que é um gás neutro, para ‘lavar’ a tubulação por dentro. Quando o sistema foi religado, às 7h de hoje (ontem), ficou um resquício do gás, que impedia o funcionamento dos fogões”, detalhou o técnico.

“O trabalho foi finalizado por volta das 11h30min e 12h, até que o gás voltasse a todas as residências”, afirmou. No entanto, durante a tarde, moradores relataram que ainda não contavam com o produto.

Leia Também