quarta, 18 de julho de 2018

Intervenção evita danos em obra do shopping

1 OUT 2010Por 00h:00

Foram concluídas ontem à tarde obras de contenção e segurança do talude do Shopping Campo Grande, que havia sofrido início de desmoronamento durante as chuvas registradas no último domingo na Capital. Conforme informações do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio de Marco, duas máquinas foram mobilizadas para cravar ao longo do aterro duas linhas de estacas de eucalipto, de 50 metros de comprimento cada uma, além de cobrir a área com pedras e lona para evitar o surgimento de erosão por baixo da estrutura. “Com estas medidas, concluímos as obras de contenção e segurança do local”, afirmou.
A área do estacionamento do Shopping Campo Grande é uma das quatro frentes de trabalho mantidas atualmente pela prefeitura na cidade, dentro de projeto antienchentes financiado pelo Ministério das Cidades. Segundo o secretário de Infraestrutura, as chuvas registradas até agora não afetaram o andamento das obras nos demais pontos — Rua Ceará, na altura do campus Anhanguera/ Uniderp,  Ricardo Brandão, abaixo do viaduto da Ceará e Mato Grosso com Via Parque. “Com relação às obras da Ceará e da Mato Grosso, é possível manter o nosso cronograma (com entrega prevista) para o final de novembro”, informou.
Já para o trecho dentro do estacionamento do Shop-ping, a previsão é que as obras sejam concluídas até o início de dezembro. “Lá será preciso aterrar, recompor toda a pavimentação e a grama. Depois começamos a escavar a Rua Paulo Coelho Machado”, explicou o secretário. A previsão é que esta nova frente de trabalho, que implicará na interdição da via, comece ainda neste ano. (DA)

Leia Também