Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Internet 4G da Claro é a mais rápida do mundo

Internet 4G da Claro é a mais rápida do mundo
04/03/2014 06:00 - meunovocelular


Uma pesquisa feita com as principais prestadoras de telefonia móvel do mundo constatou que a empresa Claro possui a internet 4G mais rápida do mundo, contudo existem algumas condições que coloca a operadora no topo do ranking. O estudo foi feito pela empresa OpenSignal, que atua no monitoramento da qualidade e cobertura móvel. Ao todo 40 operadoras em 16 países tiveram seus serviços medidos pela empresa, que constatou também que a quarta geração da operadora é a terceira pior em disponibilidade.

O estudo foi feito com a captura de dados de mais seis milhões de usuários no segundo semestre de 2013. Foram levados em consideração diversos pontos, entre eles a velocidade do download e o tempo em que o serviço foi prestado, mesmo com interrupções. O relatório informa que a média de download no Brasil é de 21 Mbps, o que nos deixa à frente dos Estados Unidos, que ficou na 16ª posição e Coreia do Sul, na oitava. Quem ficou em primeiro neste quesito foi a Austrália.

A Claro não foi a única empresa brasileira a ser verificada, a Vivo também está entre as empresas analisadas, mas teve uma média de tempo inferior. Enquanto o serviço da Claro é ativo por 42% do tempo, a Vivo oferece o serviço por cerca de 51%. Contudo a Vivo ficou na 31ª posição, oferecendo uma velocidade média de 9,7 Mbps. Neste quesito ainda temos muito a evoluir, pois a Coreia do Sul, primeira colocada consegue oferecer a velocidade 4G por cerca de 91% do tempo. O Brasil, com 47% fica à frente somente da Rússia, com 42%

O principal motivo para a Claro estar à frente foi o número de usuários da rede, dessa forma, o serviço fica mais rápido. Isso porque o número de usuários conectados ao mesmo tempo é um fator significante para a velocidade e consequentemente, quem oferece o serviço a menos clientes, tem a possibilidade de aumentar a velocidade oferecida.

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!