segunda, 16 de julho de 2018

Resultado

Internautas são contra tranferências de presos do Rio para Capital

8 DEZ 2010Por Evelyn Souza16h:42

Enquete realizada pelo Portal Correio do Estado entre os dias 06 e 07 de dezembro mostra que a maioria dos internautas não são a favor que presos do Rio de Janeiro sejam transferidos para presídios da Capital.

59,50 dos internautas responderam que não são a favor dessas transferências, enquanto 34,57% votaram a favor. 5,93% se mostraram indiferentes em relação ao assunto.

A polêmica começou após a vinda de Sandra Helena Ferreira Gabriel, a Sandra Sapatão, para o presídio Federal de Campo Grande. Sandra tem 45 anos de idade e seu histórico criminal indica que seria ela a traficante do Comando Vermelho e gerente de um dos principais pontos de vida de drogas da favela do Jacarezinho.

Em relação a essa e outras transferências, o governou André Puccinelli explicou que ainda existem 71 vagas na penitenciaria federal e que a Capital poderá receber presos até que a capacidade total, que é de 208 seja alcançada.

Já o agente especial da Polícia Federal aposentado e chefe de gabinete da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, José Lázaro, ressaltou que a população não deve se preocupar com a vinda de possíveis presos do Rio de Janeiro para a penitenciária federal. “Já temos alguns presos instalados aqui e se não causaram problemas até hoje, não será agora que isso vai acontecer”, enfatizou.


Presídios federais

O Sistema Penitenciário Federal existe com intuito de apoiar o combate ao crime organizado. As unidades estão situadas em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).

Segundo o Ministério da Justiça, desde o ano de 2006, o sistema já recebeu mais de 650 criminosos. Os presídios federais possuem estruturas suficientes para agir contra rebeliões e tentativas de fugas.
 

Leia Também