RISCO DE DENGUE

Internauta flagra pneus abandonados em calçada

Internauta flagra pneus abandonados em calçada
02/03/2011 08:37 - Evelyn Souza


Internauta leitor do Portal Correio do Estado flagrou vários pneus jogados em uma calçada, localizada na Rua Guia Lopes, Bairro Amambai, em Campo Grande.

Devido a chuva intensa que cai na capital desde o último sábado, os pneus expostos viram alvo de foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, o que pode prejudicar a saúde da população.

De acordo com o internauta, os pneus estão no local desde o último domingo (27).

O flagra registra o descaso de um morador em relação aos riscos provocados pela dengue. Último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, revela que neste ano foram notificados 1.959 casos da doença em 55 municípios do Estado com 76 confirmações.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".