Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OSCAR SCHMIDT

Internado, ex-atleta diz que luta com muita garra para vencer o câncer

Internado, ex-atleta diz que luta com muita garra para vencer o câncer
12/03/2014 07:00 - FOLHAPRESS


Internado há mais de 20 dias no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt usou sua página no Facebook para falar sobre a sua luta contra o câncer no cérebro.

"Como está circulando a notícia, em sites do país todo, que meu estado de saúde é muito grave, e que estaria em coma em um hospital em São Paulo, gostaria de esclarecer, oficialmente, que estou bem. Sou apenas mais um como todos os outros pelo mundo, que, com muita força, está lutando com muita garra para vencer este câncer. Pela graça de Deus, minha família e amigos e todos que torcem por mim no Brasil e fora", escreveu o ex-jogador de basquete.

Após exames de rotina, Oscar teve constatada uma arritmia cardíaca e foi internado no dia 17 de fevereiro.

Em abril de 2013, o ex-jogador passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro.

Em maio de 2011, o Mão Santa apelido que traz desde os tempos de atleta já havia retirado um nódulo esférico de 7 cm da cabeça, no início da luta contra o câncer. Nas duas vezes, Oscar foi operado pelo neurocirurgião Marcos de Queiroz Teles Gomes, especialista em cirurgia de tumores na base do crânio.

O tumor era maligno, na primeira vez que apareceu era grau 2 e, na segunda, 3. A escala vai de 1 (benigno) a 4.

Melhor jogador de basquete do Brasil em todos os tempos, Oscar foi bronze no Mundial das Filipinas, em 1978, campeão do Pan de Indianápolis, em 1987, e atuou em cinco Olimpíadas tem o recorde de pontos: 1.093.
 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.