Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

MUNDIAL DE CLUBES

Internacional joga com time coreano pelo terceiro lugar

18 DEZ 2010Por Eduardo Miranda01h:30

Surpreendentemente derrotado pelo Mazembe, do continente africano, na última terça-feira, o Internacional de Porto Alegre volta a jogar pelo Mundial de Clubes hoje, às 11h (MS), na disputa pelo terceiro lugar da competição. O adversário da equipe gaúcha é o time representante da Ásia, o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul.

Além do time asiático, o Internacional terá que enfrentar outro forte adversário neste sábado: o desânimo de seus próprios jogadores. Na última quarta-feira, dia seguinte à derrota para o Mazembe, o zagueiro Bolívar, capitão do Inter, admitiu que "seria difícil" permanecer em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, até o dia de hoje. Seu companheiro de zaga, Índio, também disse que a "dor da derrota" era muito grande.

Ontem, no entanto, o treinador colorado, Celso Roth, tentou demonstrar ânimo para o duelo desta manhã. Segundo Roth, para chegar aonde chegou, o Internacional precisou vencer um torneio difícil, que é a Copa Libertadores da América, e por isso, para ele, 2010 foi um grande ano.

O confronto com o Seongnam terá um forte significado para o goleiro Roberto "Pato" Abbondanzieri, que anunciou sua aposentadoria para depois do Mundial. Ex-Boca Júniors e com passagens marcantes pela seleção da Argentina, Pato é o reserva do goleiro Renan.

Na despedida do Mundial, o Inter terá time completo. O volante Guiñazu e o atacante Rafael Sobis treinaram normalmente ontem, e estarão em campo contra o Seongnam.

Pelo lado do Seongnam, o volante colombiano Maurício Molina (ex-Santos) declarou ontem que seu time pretende aproveitar-se de um eventual desânimo dos brasileiros. O Seongnam goleou o Al-Wahda (dos Emirados Árabes) por 4 a 1 na estreia na competição. Na última quarta-feira, foi derrotado pela Inter de Milão na semifinal por 3 a 0.

Leia Também