Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

estatística

Internacional é o 5° melhor clube no ranking mundial

1 ABR 2011Por terra15h:40

A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta sexta-feira a atualização de sua lista dos melhores clubes do mundo, na qual a Inter de Milão segue na liderança, enquanto o Internacional-RS é o quinto.

A vitória sobre o Bayern de Munique na final da última edição da Liga dos Campeões da Europa alçou a Inter à liderança, mantida com apenas dois pontos de vantagem sobre o Barcelona.

O Real Madrid, que assim como Inter e Barcelona também passou às quartas de final da atual edição da competição continental, figura na terceira colocação, à frente do Porto, o melhor clube de março do mundo, segundo a entidade.

O Internacional, atual campeão da Copa Libertadores, é o quinto, deixando para trás, na ordem, Manchester United, Bayern de Munique, Zenit (Rússia), Estudiantes (Argentina) e Villarreal.

Dois grandes clubes deixaram a relação dos dez primeiros: Liverpool (do oitavo ao 11º posto) e Chelsea (do décimo ao 13º).

Entre outros clubes brasileiros, os melhores colocados são Cruzeiro (17º), Grêmio (46º), Corinthians (49º), Palmeiras (50º), Santos (54º) e São Paulo (58º).

Leia Também