Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

Dourados e Corumbá

Interior já
sente falta
de gasolina

25 JUL 2012Por Cícero Faria, Vinicius Squinelo e Sílvio Andrade08h:21

Enquanto na Capital, os postos de combustíveis da Br Petrobras tentavam atender ontem a clientela, no interior a situação de abastecimento está insustentável. O desabastecimento de gasolina dos 30 postos da Petrobras em Dourados é grave já que eles não recebem o produto há vários dias da base distribuidora em Campo Grande. O óleo diesel também enfrenta o mesmo problema, mas muitos revendedores ainda dispõe de estoques.

Outras cidades como Presidente Prudente (SP) e Maringá (PR), também polos de distribuição de combustível, também enfrentam o mesmo problema de fornecimento, disse ontem o empresário Nelson Gabiatti que, junto com irmãos, possui seis postos BR em Dourados.

Gabiatti explicou que o seu posto é que mais vende gasolina na cidade porque atende os serviços municipais de saúde, como ambulâncias e o Samu, vendendo, no movimento geral, de 12 a 13 mil litros por dia. Outros estabelecimentos atingem de 5.000 a 6.000 litros diariamente. Em Dourados existem, no total, cerca de 70 revendedores.

Corumbá
O desabastecimento de gasolina e óleo diesel, ontem, foi crítico nos postos de combustíveis de Corumbá e Ladário, com tendência de a situação piorar por mais um dia mesmo que a Petrobras restabeleça a distribuição dos produtos para o interior do Estado. A maioria dos postos da região ficou sem gasolina ontem de manhã.

Único posto a manter regularmente o abastecimento foi o Rio Azul, entre as ruas Dom Aquino e Antonio Maria Coelho, no centro de Corumbá, que opera com a Taurus. O gerente João Luis Ribeiro informou que conseguiu um estoque de cinco mil litros na segunda-feira, somando 11 mil litros com o que tinha de reserva nos tanques. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também