quarta, 18 de julho de 2018

SEM INFRA-ESTRUTURA

Interditado, Douradão não pode receber Copa do Brasil

17 DEZ 2010Por Fábio Dorta, Dourados01h:50

A CBF marcou para o dia 16 de fevereiro o jogo entre Naviraiense e Santo André pela Copa do Brasil em Dourados no Estádio Frédis Saldivar (Douradão). O problema é que o local está interditado para jogos oficiais desde o final do ano passado por decisão do Mistério Público Estadual (MPE).

O jogo foi marcado para Dourados porque o Estádio Virotão, em Naviraí, não tem ainda condições de receber jogos noturnos, além de ser um estádio pequeno para sediar competições nacionais. Mesmo assim a diretoria do clube ainda tentará reverter a situação e levar o jogo para a cidade.

A Prefeitura de Naviraí está colocando as torres de iluminação e fazendo algumas melhorias para que o estádio tenha condições de receber a partida. No ano passado, por exemplo, o Naviraiense disputou no local várias partidas válidas pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Douradão
No caso do Douradão, para que o estádio seja liberado o MPE exige obras como aumento da altura das grades de proteção nas arquibancadas, reparos na rede elétrica e hidráulica e, principalmente, recuperação dos túneis que ligam os vestiários onde existem infiltrações de água, além de outras melhorias infraestrutura.

O diretor-executivo da Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced), Claudevir Winter, disse que será publicado nos próximos dias o edital para a abertura de licitação. Ele ainda não sabe quanto a reforma irá custar.

Winter acredita que as obras estejam prontas a tempo de liberar o estádio para a Copa do Brasil, mas o objetivo é fazer com que o Douradão também esteja em condições de sediar os jogos do Sete de Setembro, equipe local, na Série A do Campeonato Estadual.

Leia Também