Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BENÉFICA

Inter vence a segunda e complica Figueirense

25 JUL 12 - 20h:31terra

A troca de técnico definitivamente foi benéfica ao Internacional. Desde que Fernandão substituiu Dorival Júnior, o clube gaúcho somou duas vitórias. A última foi nesta quarta-feira: 1 a 0 sobre o Figueirense, que estreou o treinador Hélio dos Anjos. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Dagoberto.

Com o resultado positivo, obtido em Florianópolis, a equipe colorada - que goleou o Atlético-GO por 4 a 0 na rodada passada - contabilizou 22 pontos e entrou provisoriamente no G-4, grupo dos quatro primeiros que garantem vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Com o ex-atacante Fernandão na casamata, o Internacional tentará embalar ainda mais no próximo sábado, recebendo o Vasco. Já os catarinenses, com apenas oito pontos e na zona do rebaixamento, buscarão a reabilitação visitando no mesmo dia o Botafogo.

O jogo
Vindo de três derrotas consecutivas, o Figueirense, de técnico novo, começou o jogo no ataque. Aos 3min, Guilherme Santos disparou pela esquerda e cruzou na medida para Loco Abreu. O uruguaio cabeceou na trave.

O time da casa continuou tomando mais iniciativa. Mas foi o Internacional (que oficializou, nesta quarta, a venda do meia Oscar para o Chelsea) quem abriu o placar. Na marca dos 24min, o jovem atacante Fred carregou e levantou para Dagoberto completar de cabeça para as redes. Foi o quarto tento do ex-são-paulino na competição.

O gol sofrido atrapalhou ainda mais a equipe catarinense, que encontrou muitas dificuldades em superar a defesa colorada. Os gaúchos, por outro lado, mantiveram a aposta nos contragolpe rápidos e, aos 43 min, quase ampliaram. Jajá soltou uma bomba de fora da área e acertou o travessão.

Na etapa complementar, o Inter, com a constatação de que poderia matar o jogo, voltou com mais atitude. Aos 7min, Fred driblou dois adversários e arrematou forte. Firme, o goleiro Ricardo espalmou para escanteio. A outra oportunidade ocorreu aos 32min. Jajá recebeu de D'Alessandro, bateu e viu o arqueiro intervir novamente

O Figueirense, por outro lado, tentou o gol de empate a qualquer custo. Mesmo nervoso, o time anfitrião foi para cima do rival gaúcho. No entanto, nenhuma ocasião aguda foi criada e o revés não foi evitado.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Joice Hasselmann diz que há 'time de fake news' no entorno do clã Bolsonaro
REPERCUSSÃO

Joice Hasselmann diz que há 'time de fake news' no entorno do clã Bolsonaro

Temperatura cai e previsão indica mais chuva para Mato Grosso do Sul
TEMPO

Temperatura cai e previsão indica mais chuva para MS

Aruba é destino perfeito para quem não quer se preocupar com o visto
MAR AZUL

Aruba é destino perfeito para quem não quer se preocupar com o visto

'Star Wars: A Ascensão Skywalker': pré-venda de ingressos começou
CINEMA

'Star Wars: A Ascensão Skywalker': pré-venda de ingressos começou

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião