Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

ATAQUE FALHO

Inter perde para Jaguares e adia classificação

6 ABR 2011Por TERRA20h:57

Em jogo sem inspiração, o Internacional foi derrotado pelo Jaguares no México por 1 a 0 nesta quarta-feira e adiou sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Com sua primeira derrota, a equipe gaúcha deixa a vaga para ser obtida na última partida da primeira fase do torneio, contra o Emelec, no Beira-Rio, no dia 19 de abril.

A equipe equatoriana briga diretamente com o Inter pela liderança do Grupo 6. O Emelec enfrenta o lanterna Jorge Wilstermann nesta quinta-feira na Bolívia e, em caso de vitória, pode empatar com o time brasileiro em pontos.

O Inter veio a campo com a dupla de criação que vem sendo traçada nas últimas partidas, a parceria entre Oscar e D'Alessandro. Apagados, os armadores não conseguiram municiar o centroavante Leandro Damião, que contou também com o auxílio de Zé Roberto. O atacante, recém-convocado à Seleção, falhou quando acionado.

No segundo tempo, Andrezinho e Rafael Sobis entraram para ajudar o Inter, mas não conseguiram superar o goleiro Villaseñor. Celso Roth também fez a curiosa substituição de Wilson Mathias no lugar de Bolatti, que pouco alterou a partida.

O jogo

Apesar de estar jogando fora de casa, foi o Internacional que teve o domínio da posse de bola no primeiro tempo, tocando bem a mesma de pé em pé. Já o Jaguares, com uma postura recuada, apostava nos contra-ataques.

Com mais qualidade técnica, o time brasileiro, sempre que quis, acelerou o jogo, mas sem criar boas chances. Porém, mesmo dominando a etapa inicial, o Inter levou um enorme susto. Em chute de Andrade, Lauro acabou sendo encoberto. Mas, por capricho, a bola carimbou o travessão. Foi a primeira chance efetiva do time mexicano.

Perto do intervalo, o time colorado diminuiu o ritmo e, em um descuido da defesa, principalmente do lateral-esquerdo Kleber, o Jaguares assustou novamente. Torres pegou o corredor e avançou na área pelo lado direito, batendo cruzado para defesa de Lauro.

Assim que a bola voltou a rolar, o Inter foi castigado com um gol. Nei perdeu a bola na defesa, Duran cruzou rasteiro e Salazar, apelidado de Hulk, recebeu na pequena área, girou em cima de Índio e balançou a rede.

O empate quase saiu no lance seguinte. Guiñazu desarmou na saída de bola, entrou na área e chutou forte. O goleiro espalmou e, no rebote, o argentino foi derrubado, mas o árbitro mandou seguir.

Foi a entrada de Andrezinho que deu esperança aos gaúchos, uma vez que o meio-campista criou duas grandes chances. Na primeira, em chute de fora da área, Villaseñor fez grande defesa. Depois, em cobrança de falta pela esquerda, Andrezinho obrigou o goleiro do Jaguares a outra ótima intervenção.

Leia Também