Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

ITALIANO

Inter garante vaga na Liga dos Campeões

8 MAI 2011Por Lancepress11h:04

Na manhã deste domingo, após o Milan conquistar o título italiano na temporada 2010/11 na véspera, a definição das vagas para a próxima edição da Liga dos Campeões foi o grande atrativo do dia. Quatro equipes - Internazionale, Napoli, Lazio e Udinese -, em três jogos, lutaram por seus objetivos. No Giuseppe Meazza, a Internazionale, atual pentacampeã, recuperou-se da ressaca devido a conquista do 'scudetto' pelo rival e derrotou a Fiorentina por 3 a 1, gols de Pazzini, Cambiasso e Philippe Coutinho. Gilardino descontou.
Os visitantes começaram assustando. Logo no início do jogo, Gilardino mandou a bola no travessão do goleiro brasileiro Julio Cesar. Com o apoio de sua torcida, que não lotou o Giuseppe Meazza mas incentivou bastante, a Inter de Milão se arrumou e abriu o placar. Aos 24 minutos, o goleador Eto'o trocou de função e virou garçon. Após boa jogada pelo fundo, o camaronês rolou para o meio da área. Pazzini, de costas para o gol, dominou, girou e mandou a bola para o fundo da rede. Quatro minutos depois, Eto'o gostou de servir os companheiros e fez assistência para Cambiasso marcar, de cabeça, o segundo gol da equipe Nerazzuzri.
No segundo tempo, a Fiorentina ensaiou uma pressão, mas conseguiu apenas um gol. Melhor dizendo: um golaço. Aos 29, Gilardino recebeu lançamento, dominou na coxa direita e soltou a bomba com a perna esquerda. Respondendo rápido, a Inter deu números finais a partida. Em falta cobrada com muita categoria, Philippe Coutinho, revelado pelo Vasco, marcou o terceiro. O tento foi o primeiro gol do brazuca com a camisa da equipe.
Com a vitória, a Inter chega aos 72 pontos, continua na segunda colocação, e garante sua vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Já a Fiorentina, que já não tem muitas ambições na competição, continua com 49, ocupando a nona colocação.
Confira os resultados dos jogos da 36ª rodada do Campeonato Italiano:
Sábado
Palermo 2 x 1 Bari
Roma 0 x 0 Milan
Domingo
Inter de Milão 3 x 1 Fiorentina
Lecce 2 x 1 Napoli
Udinese 2 x 1 Lazio
Cagliari 0 x 2 Cesena
Bologna 0 x 0 Parma
Brescia 0 x 2 Catania
15h45 - Genoa x Sampdoria
Segunda-feira
15h45 - Juventus x Chievo

Leia Também