Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

MUNDIAL DE CLUBES

Inter faz a estreia hoje contra o Mazembe

14 DEZ 2010Por Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos03h:20

O Internacional de Porto Alegre estreia hoje no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, nas semifinais, contra o Tout Puissant Mazembe do Congo, às 13h (MS), com o sonho de conquistar o bicampeonato da competição.

O atual campeão da Copa Libertadores da América é o grande favorito da partida contra uma equipe praticamente desconhecida, mas que é bicampeã africana e chega ao jogo com o moral elevado depois de surpreender vencendo o mexicano Pachuca por 1 a 0 nas quartas de final.

A partida também representa o retorno do Brasil à competição, vencida em 2005 pelo São Paulo e em 2006 pelo próprio Inter, que superou na final o Barcelona por 1 a 0.

Com Alecsandro, Rafael Sobis e o argentino Andrés D’Alessandro no ataque, o Colorado confia no potencial ofensivo para superar uma defesa que já mostrou problemas na partida contra o Pachuca. Mas o discurso dos gaúchos é de prudência e respeito. "O Mazembe é uma equipe competitiva. Será um adversário qualificado e difícil. Tem força física, mas também qualidades técnicas, não será fácil", declarou o técnico Celso Roth.

As equipes sul-americanas sempre chegaram à final do Mundial de Clubes da Fifa e o Internacional pretende manter a escrita.

Já o Tout Puissant Mazembe da República Democrática do Congo, que no ano passado foi o sexto colocado, com duas derrotas, já fez história e tornou-se o primeiro clube da África negra a alcançar as semifinais, mas afirma que deseja ir ainda mais longe.

A África já teve dois semifinalistas, em 2006 com o Al-Ahly egípcio e em 2007 com o Etoile Sportive du Sahel tunisiano, mas ambos foram derrotados nesta fase.

O vencedor desta semifinal enfrentará no próximo sábado na disputa pelo título a equipe vitoriosa da partida de quarta-feira entre Inter de Milão e Seongnam Ilhwa sul-coreano.

Leia Também