Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

negociação

Inter está próximo de vender Scocco

27 JAN 14 - 16h:30Terra

O Internacional deve confirmar, nos próximos dias, a venda do atacante Ignácio Scocco. O destino mais provável é o Sunderland, da Inglaterra. A negociação está em andamento e o clube gaúcho tem até a sexta-feira para finalizar a negociação. Esta segunda-feira pode marcar o final das conversas com os ingleses e com os representantes do jogador.

A diretoria não confirma o clube que fez proposta pelo argentino. Mas quando é questionada sobre o Sunderland, não nega. O diretor de futebol Eduardo Lacher, após a partida, disse que "não sabia" o clube que estava negociando com o time colorado, antes de sorrir para os jornalistas presentes. O valor da negociação se aproxima dos R$ 8 milhões.

A ideia é finalizar as negociações o mais rápido possível. A janela de transferências internacionais se encerra na sexta-feira. As conversas acontecem desde a última semana com os ingleses. Fabian Soldini, agente do atleta, apresentou uma proposta à diretoria. É possível que a venda seja concretizada neste início de semana.

"Como eu vim para cá (Passo Fundo), não me atualizei sobre a questão. Todo mundo sabe que ele não vai permanecer, esperamos concluir a negociação o mais rápido possível. Para jogar no Inter, tem que ter a raça que os garotos mostraram. A política é só fazer o anúncio quando estiver fechada", explicou o dirigente colorado.

Depois de confirmar a saída de Diego Forlán, o time colorado tenta finalizar a saída de Scocco para acabar com os assuntos pendentes desta temporada. Com a negociação dos dois atacantes, o Inter irá economizar mais de R$ 1 milhão por mês em sua folha salarial. O atacante argentino atuou apenas 20 vezes com a camisa alvirrubra e marcou quatro gols.

Scocco afirmou que não tinha adrenalina de jogar no futebol brasileiro em conversa com a diretoria colorada. O Sunderland, destino do jogador, é o vice-lanterna da Premier League. O técnico Gustavo Poyet contatou Soldini para afirmar que gostaria de contar com o gringo. Outro a demonstrar interesse no atacante foi o Cardiff City, do País de Gales, lanterna do Campeonato Inglês.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CONVIDADO PARA PALESTRAR

Bretas barra viagem de Temer a Oxford

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial desta sexta-feira: "Normas para todos"

ARTIGO

Ângela Maria Costa: "A falácia da participação popular"

Integrante do Conselho Municipal de Educação
OPINIÃO

João Badari: "Concessão de aposentadoria poderá ficar mais difícil"

Advogado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião