Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter escala reservas, vence o Botafogo e ajuda o Grêmio

22 NOV 2010Por RIO DE JANEIRO02h:00

O que muitos não imaginavam aconteceu. Mesmo atuando com um time misto, o Internacional ajudou o grande rival Grêmio e derrotou o Botafogo por 2 a 1, ontem, no Engenhão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo colorado, o Tricolor gaúcho, que no sábado derrotou o Atlético-PR por 3 a 1, permaneceu no G-4, deixando o alvinegro um pouco mais distante da Libertadores. Rafael Sóbis e Andrezinho fizeram os gols para os visitantes, enquanto Antônio Carlos descontou.

Além de não ter entrado no G-4, o Botafogo, na sexta posição, com 56 pontos, está atrás também do Atlético-PR. O Internacional, por sua vez, chegou aos 54.

Na próxima rodada, a penúltima da competição, o Botafogo, novamente no Engenhão, encara o já rebaixado Grêmio Prudente, enquanto o Internacional, no Beira-Rio, recebe o Vitória.

 Jogo
A partida, durante todo o primeiro tempo, foi dominada pelo Botafogo, que precisava vencer para seguir sonhando com a Libertadores, mas do outro lado estavam os reservas do Inter, querendo mostrar serviço. Sem muita emoção, a partida foi para o intervalo empatada.

Os gols do jogo só saíram no segundo tempo. Aos 20 minutos, após um vacilo do zagueiro Márcio Rosário, Andrezinho fez 1 a 0 para o Internacional. Aos 29, Rafael Sóbis marcou o segundo dos gaúchos. E, quando tudo parecia perdido, Antônio Carlos, aos 32, diminuiu para o Botafogo. Após marcar, o Fogão, aos 35 minutos, teve a grande chance com Loco Abreu, mas o goleiro Muriel fez duas sensacionais defesas, sacramentando a derrota alvinegra.

A rodada de ontem teve ainda os seguintes resultados: Avaí 3 x 0 Atlético-GO e Cruzeiro 3 x 1 Vasco.

Leia Também