Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Libertadores

Inter empata com Peñarol e se aproxima das quartas

28 ABR 2011Por terra20h:39

O atacante Leandro Damião mais uma vez retirou o Internacional de uma difícil situação nesta temporada. Com um gol do eficiente centroavante durante a segunda etapa, o clube gaúcho conquistou, nesta noite de quinta-feira, um precioso empate por 1 a 1 contra o Peñarol, em pleno Estádio Centenário, em Montevidéu, e deixou o país vizinho mais próximo de uma vaga às quartas de final da Copa Libertadores da América.

A igualdade obtida no Uruguai permite ao Internacional se classificar à próxima etapa da competição sul-americana com um simples empate sem gols. Diante de um dos adversários mais tradicionais do continente, o clube colorado apresentou um comportamento maduro e conseguiu evitar a tradicional pressão do Estádio Centenário.

Dois dias depois de o arquirrival Grêmio perder por 2 a 1 para o Universidad Católica, no Olímpico, e se complicar na fase oitavas de final, o Inter entrou em campo sem adotar a tradicional retranca adotada pelas equipes quando atuam contra o Peñarol em Montevidéu. Com maior controle da posse de bola, o time colorado ditou o ritmo de jogo e chegou a um bom empate.

Leia Também