Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter e Santos decidem hoje quem continua sonhando

30 OUT 2010Por Porto Alegre04h:50

 

 

 

 

 

O campeão da Libertadores e o da Copa do Brasil estarão frente a frente hoje, no Beira-Rio, buscando mais um título na temporada. Empatados com 48 pontos, Internacional e Santos buscam uma vitória neste fechamento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro para se aproximarem dos líderes Fluminense, Cruzeiro e Corinthians e sonharem, na reta final, com a ponta da competição.

 

 

 

O técnico Celso Roth deve escalar o Internacional num 4-4-2. Como o lesionado Tinga estará de fora até a segunda quinzena de novembro, Rafael Sobis entra no time. O atacante entrou no segundo tempo do Gre-Nal do último domingo e teve boa atuação.

 

 

Já no Santos, que conta com Neymar, convocado para a seleção brasileira, o pensamento é recuperar os pontos perdidos na última rodada, quando foi derrotado pelo lanterna Grêmio-SP.

 

Para isso, os santistas sabem que o jogo contra o Internacional é um confronto direto e que o vencedor desse duelo, vai continuar vivo na disputa pelo título. Isto porque, os dois estão empatados na tabela de classificação, mas o Alvinegro Praiano, quarto colocado, com 48 pontos, levando vantagem no saldo de gols (11 a 4).

Para essa partida, o treinador santista decidiu mexer na formação tática, com três atacantes, que não havia dado certo contra os prudentinos. Visando ter um time mais compacto, melhor armado defensivamente e com segurança para atacar, Martelotte sacou o centroavante Keirrison para a volta de Pará, que volta de suspensão, a lateral direita.

Com isso, Danilo deixou a ala para retornar ao posto de terceiro homem de meio-campo, auxiliando Roberto Brum e Arouca na marcação. Alan Patrick barrou Marquinhos mais uma vez e será o responsável pela criação de jogadas para o setor ofensivo, composto por Neymar e Zé Eduardo.

A rodada terá ainda os seguintes jogos: Atlético-MG x Botafogo-RJ, Vitória-BA x Vasco-RJ, Avaí-SC x Guarani-SP e Grêmio Prudente-SP x Cruzeiro-MG.

Leia Também