terça, 14 de agosto de 2018

Libertadores

Inter e Flu fecham as oitavas nesta quinta

28 ABR 2011Por futebolinterior14h:44

A rodada de ida das oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores se encerra, nesta quinta-feira, com duas partidas envolvendo clubes brasileiros. Um dos favoritos ao título, o Internacional visita o Peñarol-URU. Já o Fluminense recebe o Libertad-PAR.

Querendo não repetir o fiasco do rival Grêmio, o Inter quer voltar com um grande resultado de Montevidéo. Nesta quinta-feira, às 19h30, o time vai jogar no Estádio Centenário contra o Peñarol, para, depois, decidir em casa. O Grêmio foi derrotado em casa, pelo Universidad Católica, por 2 a 1, e terá uma vida bem difícil no jogo de volta.

O Colorado fez uma campanha de grupos impecável, e conseguiu terminar na liderança do Grupo 6, com 13 pontos e apenas uma derrota. Jogando fora de casa, o time gaúcho está regular, com uma derrota, um empate e uma vitória, sempre marcando gols, o que é muito importante nesta fase da Libertadores.

Enquanto isso, o Peñarol vem de derrota jogando em seus domínios, porém, venceu as outras duas partidas. O time ficou na vice-liderança do Grupo 8, com nove pontos. O vencedor deste confronto vai enfrentar quem passar de Grêmio e Universidad Católica.

Outro brazuca em campo
Embalado pela classificação histórica, o Fluminense espera abrir uma boa vantagem visando o confronto de volta das oitavas-de-final. O time carioca recebe o Libertad-PAR, às 21h50, no Estádio do Engenhão. O confronto em Assunção está agendado para a próxima quarta-feira, no mesmo horário.

Na fase classificatória, o Tricolor garantiu a vaga na bacia das almas, ao vencer o Argentino Juniors-ARG, fora de casa, por 4 a 2, com um gol marcado por Fred no último minuto. Assim, o time carioca terminou na vice-liderança do Grupo 3, com oito pontos, empatado com o Nacional-URU, em número de vitórias e saldo de gols. A classificação foi conquistada devido ao número de gols marcados (9 contra 3).

Enquanto isso, o Libertad garantiu a classificação de uma forma bem mais tranquila e sem saber o que é derrota ainda na Libertadores. O time paraguaio venceu quatro dos seis jogos da primeira fase e terminou na liderança isolada do Grupo 1, com 14 pontos.

Leia Também