segunda, 23 de julho de 2018

MUNDIAL DE CLUBES

Inter decepciona e perde na semifinal para o Mazembe

15 DEZ 2010Por Porto Alegre 03h:10

 

Pela primeira vez na história, o Mundial de Clubes terá na final um representante de fora do eixo América do Sul-Europa. O Mazembe, da República Democrática do Congo, no continente africano, surpreendeu o Internacional ontem à tarde e venceu o jogo por 2 a 0, eliminando o time gaúcho nas semifinais. Os gols foram marcados pelos meias Kabangu e Kaluyituka, no segundo tempo.

No jogo de ontem, o técnico do Inter, Celso Roth, repetiu a mesma formação utilizada nos últimos treinamentos. Ele montou o sistema defensivo com Nei, Bolívar, Índio e Kleber. O meio de campo teve Guiñazu, Wilson Mathias, Tinga e D’Alessandro. Rafael Sóbis e Alecsandro formaram o setor ofensivo.

O treinador deixou o meia-atacante Giuliano no banco de reservas. Talismã na conquista do bicampeonato na Taça Libertadores da América, o jogador entrou na etapa complementar e deu um novo ritmo para a equipe. No entanto, não o suficiente para levar o Inter à final da competição.

 O jogo
O Internacional teve dificuldades no primeiro tempo. O Colorado começou pressionando, mas não conseguiu achar o gol. A equipe do técnico Celso Roth criou três boas chances nos primeiros minutos, mas logo o Mazembe começou a se assentar em campo, e as chances rarearam.

Na etapa final, a equipe africana marcou cedo, em um belo chute de Kabangu, no ângulo de Renan. Os 40 minutos restantes foram de pressão do Inter, que não conseguiu furar o bloqueio congolês, caindo fora da competição prematuramente. Aos 40, Kaluyituka colocou a pá de cal no sonho do bi mundial colorado.

Agora, o Inter jogará no próximo sábado, às 11h (MS), contra o perdedor de Internazionale, da Itália, e Seongnam, da Coreia do Sul, na decisão do terceiro lugar. Já o Mazembe tentará a façanha de ser o primeiro campeão mundial africano. Jogará contra o vencedor da partida de hoje, também no sábado, às 14h (MS).

Leia Também