Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

MUNDIAL DE CLUBES

Inter de Milão passa pelo Mazembe e comemora o tri

19 DEZ 2010Por Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos04h:45

O Mazembe, zebra africana que eliminou o Pachuca, do México, e o Inter de Porto Alegre no caminho para a final do Mundial de Clubes, desta vez não conseguiu passar pelo clube italiano na decisão da competição, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A Internazionale de Milão derrotou o time da República Democrática do Congo por 3 a 0, e consagrou a temporada 2009/2010, na qual conquistou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália, a Liga dos Campeões da Europa e, agora, o tricampeonato mundial.

O time italiano, que contou ontem com os brasileiros Maicon, Lúcio, Thiago Motta e Júlio César, agora junta-se a São Paulo, Peñarol, Real Madrid, Boca Juniors e Nacional do Uruguai na galeria dos clubes com três títulos mundiais. Apenas o conterrâneo Milan, com quatro conquistas, supera o arquirrival e os outros times.

O título conquistado pela Internazionale ontem à tarde também marcou a quarta conquista consecutiva para o continente europeu no Mundial de Clubes da Fifa. Desde que o Internacional foi campeão em 2006, que um time de fora da Europa não vence o torneio.

O principal desfalque da partida foi Sneijder, que ficou fora da partida por dores musculares sentidas na semifinal com o Seongnam.

 O jogo
Apesar do jogo ter começado morno, e o Mazembe ter tido a primeira boa chance de marca, foi o time da Itália que marcou o placar aos 12 minutos, com Pandev, que recebe passe açucarado de Eto’o.

Cinco minutos mais tarde, novo gol da Inter de Milão. Após bola cruzada pela direita por Zanetti, Eto’o chutou forte na entrada da área, sem chances para o goleiro Kidiaba.

No segundo tempo, o Mazembe teve mais posse de bola, trocando passes em seu campo de ataque. Mas a Inter que liquidou a partida, aos 40 minutos, com gol de Stankovic.



 

Leia Também