quinta, 19 de julho de 2018

FUTEBOL

Inter de Milão espera sair da má fase no Mundial

12 DEZ 2010Por ESTADÃO18h:35

Após uma grande temporada 2009-2010, quando venceu o Campeonato Italiano, a Liga dos Campeões da Europa e a Copa da Itália, a Inter de Milão não vem conseguindo manter o desempenho. A equipe ocupa apenas a sétima colocação no nacional e se classificou na segunda colocação do Grupo A no torneio continental, atrás do Tottenham. 

Até por isso, a ideia no clube é utilizar o Mundial de Clubes da Fifa para se reabilitar. "Atletas de tanta qualidade não perdem o talento da noite para o dia. Tenho boa experiência em grandes competições e aprendi que a única fórmula que funciona é trabalhar muito. Como todos os grandes clubes, nós estamos sujeitos a passar por momentos difíceis, mas eu estou sereno", declarou o técnico espanhol Rafa Benítez.

 O time italiano estreia na competição nesta quarta-feira diante do Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul. Caso avance para a final poderá enfrentar o Internacional. De acordo com o zagueiro Córdoba, só a possibilidade de jogar o Mundial já é motivo de comemoração. 

"Um Mundial é especial, é como um sonho. Existe pressão por resultados, é claro, mas temos de jogar com o coração. Teremos dias melhores", afirmou o experiente colombiano, de 34 anos.



Leia Também