Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Inter ainda quer reforços do exterior

Inter ainda quer reforços do exterior
06/07/2012 20:35 - band


A empolgação pela contratação de Diego Forlán não freou o ímpeto da diretoria do Internacional por mais reforços. Em entrevista, o vice-presidente de futebol Luciano Davi disse que o clube ainda vai atrás de mais jogadores no exterior.

“Nós conseguimos contratar esse jogador, mas a janela de transferências internacionais ainda não fechou. Estamos atrás de mais um ou dois reforços. O Inter, já há um bom tempo, paga seus salários em dia, os jogadores gostam da cidade... Isso ajuda muito nas negociações”, garantiu o cartola. 

Nilmar é o grande sonho de consumo da diretoria colorada. Luciano Davi admite que a negociação pode ser concretizada - o Villarreal (ESP) pede 8 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) pelo atacante. “Temos pensando com muito carinho. Estamos aguardando o empresário, que está negociando com o Villarreal lá na Espanha”, afirmou. 

O dirigente ressaltou que o Inter não está fazendo loucuras financeiras para contratar reforços de peso e explicou que a vinda de Forlán foi viabilizada com projetos extracampo de marketing. Sobraram elogios ao uruguaio, que deixou a Inter de Milão e assinou por três anos com o Colorado. 

“Ele vem para dar ainda mais qualidade que esse plantel já tem para podemos ser campeões brasileiros. Qualifica tanto dentro quanto fora de campo. É melhor ter problemas a mais do que a menos. O Dorival vai ter competência de escolher os jogadores. Ele terá condição de ter titulares e reservas de excelente qualidade”, disse.

 

Venda não é descartada

Apesar de estar montando um elenco muito forte para o Brasileirão, o Inter ainda pode perder algumas de suas principais estrelas para clubes europeus. Oscar e Leandro Damião são os mais assediados. Luciano Davi confirmou sondagens, embora diga que ainda não há propostas oficiais, e admitiu que o clube também precisa ganhar dinheiro com a venda de jogadores para manter o equilíbrio financeiramente. 

“A janela está aberta até o dia 20. A gente sabe da procura com relação a novos jovens valores. Nos últimos 40 anos o Inter sempre soube revelar. Sabemos do desafio que é mantê-los aqui. Mesmo com todo marketing, precisa vender um por ano. Nossa ideia é segurá-los até o fim do ano. Se as propostas vierem têm que ser analisadas com muito carinho pra não deixarmos passar as oportunidades”, finalizou.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.