AGOSTO

Intenção de compras a vista e a prazo sobem

Intenção de compras a vista e a prazo sobem
19/08/2012 10:20 - INFOMONEY


As intenções de compra à vista e a prazo no varejo paulistano subiram, na primeira quinzena de agosto, na comparação com o mesmo período julho, segundo revela a ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Divulgados nesta sexta-feira (17), os dados mostram que o ICH (Indicador de Movimento de Cheques), que mede as consultas para compras à vista, apresentou alta de 5,2% na comparação mensal.

Já o IMC (Indicador de Movimento do Comércio a Prazo), que sinaliza a intenção de compra parcelada, apresentou alta 15,3%%.

Os dados da ACSP são baseados nas informações fornecidas por sua empresa, a Boa Vista Serviços, responsável por administrar o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

Já na passagem anual, ou seja, entre a primeira quinzena de agosto de 2012 e 2011, o ICH mostrou leve alta de 0,1% e o IMC, de 2,7%.

Inadimplência
Os registros recebidos de carnês em atraso caíram 12,4% nos primeiros 15 dias de agosto de 2012, se comparados com igual período julho. Os registros cancelados ou renegociações de crédito apresentaram ficaram estável, na mesma base de comparação.

Já na comparação anual, o número de registros recebidos subiu 3%, enquanto que os registros cancelados apresentaram alta mais intensa, de 8,5%.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".