Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESCOLAS

Instrumentos musicais serão entregues

Instrumentos musicais serão entregues
22/02/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Quinze escolas estaduais localizadas em Campo Grande vão receber 291 instrumentos musicais para a formação de bandas e fanfarras. A entrega será realizada na segunda-feira (24), às 8h30, na Escola Estadual Joaquim Murtinho. Os kits serão entregues pelo governador André Puccinelli e pelo presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Américo Calheiros. A ação integra o “Programa de Fomento às Bandas e Fanfarras”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura.

“O desenvolvimento e a disseminação da prática da música instrumental em nosso Estado necessita do apoio da administração estadual. Por conta disso, em 2008, a Fundação de Cultura deu início ao programa de fomento às bandas e fanfarras. Uma das ações desse programa é a entrega de instrumento para a formação de novas agremiações”, afirma Américo Calheiros.

Américo destaca ainda a parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), por meio da qual são contratados os monitores responsáveis pelo acompanhamento dos alunos que se interessarem em integrar as bandas e fanfarras de cada estabelecimento ensino. “É uma parceria fundamental para a viabilização do programa e sua plena aplicação nas escolas estaduais”, finaliza.

Após a solenidade de segunda-feira, a Fundação de Cultura terá completado a entrega de 1881 instrumentos musicais a 150 corporações sul-mato-grossenses. Ainda em 2014 serão repassados mais 337 instrumentos a outras 11 bandas e fanfarras do Estado – totalizando 2.218 nos dois mandatos do governador André Puccinelli. O investimento estimado é na ordem de R$ 1,5 milhão.
 

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...